CDI

Para III Circuito de Cidadania de 2009 (Outubro), realizamos uma pesquisa onde os CDIs-Comunidades de SP nos apontaram as ferramentas de comunicação que utilizam para:

 Comunicar-se com o Gestor CDI (Acompanhamento):
 Compartilhar Plano de Curso e Plano de Aula:
 Compartilhar e divulgas as ações do CDI Comunidade:
 Compartilhar e divulgas as ações da Instituição:
 Compartilhar o Plano de Gestão:
 Relatar e compartilhar as atividades dos Cursos:
 Conversar com outros CDIs-Comunidades:
 Conversar com outras pessoas do Regional além do gestor:
 Buscar conteúdo para o trabalho:
 Realizar Chats:
 Realizar Fóruns:

Os resultados da pesquisa (respondida por 20 CDIs-comunidades da rede São Paulo) seguem anexos... vale a pena conferir!!!

No Circuito, analisamos estas pesquisas e apontamos sugestões de uso de ferramentas (Blog, Ning, E-mail, MSN e Skype). As sugestões de uso encontram-se anexas também.

Intensas e produtivas discussões, disparadas pelas sugestões dadas, deram conta de que:

1. Blogs e Ning são ambientes coletivos que devem ser privilegiados para compartilhar, relatar e divulgar ações, atividades e Planos;
2. As ferramentas se convergem e interagem, deste modo as sugestões são válidas, mas permitem outras composições;
3. Perante tal quantidade de ferramentas e possibilidades de composições, escolhemos os Fóruns do Ning como “ponte” de compartilhamento de conteúdos... onde diremos “o que se busca”, “o que se postou” e “onde se postou (link)”
4. Fóruns do Ning como fóruns permanentes de troca e construção de conhecimento e não só como Fóruns para construção de pauta para Encontros Formativos.

E aí!!! O que acham disso!? Concordam? Discordam? O relato deu conta da discussão? Faltou algo? De nossa lista, quais fóruns permanecem e quais fóruns saem?

Manifestem-se!!!!
Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi Gente. Acabei de ler os comentários postados aqui e fiquei bem confusa no início, pois não sei se as pessoas estavam buscando esclarecer o que a Joselma propos ou se criavam algo diferente. Mas ao final o Renato usou a palavra *Mãe* para descrever o que seria o papel do NING. Eu também acho que é isso: o NING como ferramenta mãe. está ótimo!.. assim sei onde ir quando quero me conectar com esta rede!..As outras ferramentas me serviram de apoio se eu precisar. Me lembro da fala do Leonardo no III Circuito quando ele falava da falta de tempo e de identidade da rede na internet.
Estamos no caminho certo!... se der a louca de novo no Marco Antonio melhor internar..aliás vc já repararam que os caras estão doidinhos?!

Responder esta

Ola pessoal, boa tarde!
(apenas um comentario particular)
A equipe de SP está de parabens! Regional e CDIs comunidade.
Estou aqui escrevendo minha monografia e fiz um busca na internet sobre o Ning, tema q estou utilizando, e o que encontro??? Voces na primeira pagina, quarta posicao, na busca de "opcoes de ferramenta do ning". fiquei MTO FELIZ e mais ainda encantada com as discussoes que estao sendo realizadas. E estou aproveitando essas discussoes no meu texto, para dizer que de fato é possivel dentro de uma "rede social" construir coletivamente conteudos de qualidade. Mais uma vez parabens pelo trabalho de todos. E vou continuar aqui, de olho em voces, para aprender um pouquinho mais.
Bjo grande e bom trabalho!

Responder esta

Considero que é positivo o diálogo em relação à questão, o blog e o ning são ótimas ferramentas para postar atividades. No restante, concordo plenamente com as colocações.
José Carlos
AEB

Responder esta

Responder esta

Responder esta

RSS

Mantenedores
You Tube CDITwitter CDI BrasilTwitter CDI GlobalFlickr CDIFacebook CDICompartilhar
Faça Parte

Grupos

© 2010   Criado por CDI no Ning.   Crie uma Rede do Ning!

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço

Entrar no bate-papo
Bookmark and Share