CDI

Este é o nosso Fórum para organização, registro e avaliação dos Encontros Bimestrais "Circuito de
Cidadania".
Não deixem de participar. Vamos fazer desse espaço de encontro das Comunidades, um espaço cada vez mais interessante e participativo.

Exibições: 57

Anexos

Respostas a este tópico

Você participou do Circuito de Cidadania do dia 16/10/2009? Então ajude-nos a avaliar o encontro.
Temática: Comunicação na Rede
Local: Parque da Água Branca
Horário
Para avaliar, responda apenas neste mesmo campo quais foram os ... É rapidinho .......
1. Pontos positivos
2. Pontos de atenção
3. Pontos negativos
Oi Gisele
O Circuito foi bem legal. Gostei mais do que o anterior por que este tinha menos assunto pra discutir. Foi bem mais leve, Menos pessoas na condução o que facilitou a compreensão do objetivo.
Pontos de atenção: Como a gente só se encontra nestas ocaiões ou nos encontros sext.... Faltou espaço para bate papo, trocas, etc.
Foi dinâmico, divertido, participativo, e com muito mais pessoas presentes!..
Faltou serveja no bar, mas tudo bem.

Gisele Alves dos Santos disse:
Você participou do Circuito de Cidadania do dia 16/10/2009? Então ajude-nos a avaliar o encontro.
Horário
Para avaliar, responda apenas neste mesmo campo quais foram os ... É rapidinho .......
1. Pontos positivos
2. Pontos de atenção
3. Pontos negativos
Boa tarde!
1- Organização;
2- Participação;
3- Dia e horario;

A minha situação no circuito foi de principiante, e assim não tenho parametro para comparar com
os outros que já aconteceram, mas posso dizer que nos sentimos a vontade e percebemos uma energia
entre as pessoas, isso é sentido de rede, é satisfatório está com voces!
Abraçosssssssss!

Sonia Maria Fonseca disse:
Oi Gisele
O Circuito foi bem legal. Gostei mais do que o anterior por que este tinha menos assunto pra discutir. Foi bem mais leve, Menos pessoas na condução o que facilitou a compreensão do objetivo.
Pontos de atenção: Como a gente só se encontra nestas ocaiões ou nos encontros sext.... Faltou espaço para bate papo, trocas, etc.
Foi dinâmico, divertido, participativo, e com muito mais pessoas presentes!..
Faltou serveja no bar, mas tudo bem.

Horário
1. Pontos positivos
2. Pontos de atenção
3. Pontos negativos
Gostei, muito apesar de ser a primeira vez que participo, foi muito rico em informação.
A atenção: O que foi dito e combinado, deverá entrar em vigor o mais breve possivel... estou aguardando a lista dos contatos das entidades participantes.
Obrigado

Horário
1. Pontos positivos
2. Pontos de atenção
3. Pontos negativos
Olá pessoal...
O III Circuito de Cidadania nos fez refletir sobre o poder da Comunicação, tendo como foco as Ferramentas de Tecnologias de Informação e Comunicação , que utilizamos em nosso dia –a- dia .
Não sendo uma boa desenhista como vocês viram no circuito rssrs desta vez fiz o diagrama, no pc, refere-se a uma das conclusões finais : Temos os blog´s onde postamos nossos planejamentos e ações e trocamos experiências ! Porém as opções de ferramentas são inúmeras na hora de compartilhar não apenas com a equipe do CDI e sim com os CDI-S Comunidades !!! Todas as ferramentas são importantes para comunicação porém onde nos acharmos ? Ou seja a idéia ´não é deixar de usa-las porém definirmos um local!!
Será que brincar de gato e rato irá possibilitar uma Comunicação em Rede?

Por isso várias idéias foram expostas como:

Compartilhar no Grupo CDI-SP por meio de fóruns de discussões:

Fórum: Plano de Gestão dos CDI´S Comunidades
Anexar: Plano de curso, plano de gestão , material para troca de experiências...

• Fórum: O Que esta acontecendo nos CDI´S Comunidades?
Anexar: Divulgação de eventos, ações, solicitações, divulgação por link´s outros .....

Entre outras ....

O que vocês acharam? Abraços....

Olá Gisele, felizes estamos com a inclusão da AARCA - No CDI Comunidade. Faremos nosso melhor na construção desta nova experiência.

Analisando nosso encontro em seus pontos positivos

1 - A possibilidade positiva de construir um processo de comunicação em grupo.

2 - A visão de comunidade, de rede que se apossa das pessoas que estão envolvidas.

3 - As evidencias das ferramentas que nos possibilitam estar ligados uns aos outros e que viabiliza a circulação de experiencia.

Temos alguns desafios pontos de atenção:

1 - Promover o aperfeiçoamento da linguagem entre os CDIs
Comunidades: da Escrita, a Sonora, a Visual e a Digital

2 - Criar um método onde as CDIs - Comunidades busquem a
sustentabilidade. Metas alcançaveis e futuros desejaveis.

Pontos negativos:

Não observei.

Conte com a gente, no que for possivel, e o impossivel deixemos para a ficção, nossa obra de resistencia.

Moisés - AARCA
Bom pessoal aqui vai a minha avaliação, e porque não?

1. Pontos positivos
* Participação das pessoas nas falas e atividades propostas
* Chegada de gente nova na rede
* Momentos culturais com novidades a cada dia
* Uma pessoa experiente para operar o som

2. Pontos de atenção
* Cuidar ainda mais do horário
* Focar ainda mais as nossas falas, considerando a temática do dia
* Ter mais participação das equipes na construção e desenvolvimento das atividades
* Registrar melhor nossos encontros

3. Pontos negativos
* Muitas pessoas não respeitaram os combinados para o lanche
* As pessoas que não respeitaram os combinados para o lanche deixaram os demais sem lanche
* A iluminação do auditório é muito ruim
* Muitas pessoas chegaram atrasadas
Olá pessoal!
Gostaria de registrar minhas impressões sobre o último circuito da cidadania.
Achei que foi muito dinâmico e surpreendente. O acolhimento foi descontraído e divertido. Percebi que ouve uma atenção especial para que pessoas diferentes pudessem interagir. Vejo isso como muito positivo tendo em vista que novas pessoas passaram a fazer parte do grupo.
Quanto às discussões houve um envolvimento de todos e muitas idéias interessantes surgiram. Foi possível notar também que de maneira geral, os presentes estavam dispostos a compartilhar os conhecimentos e as produções tanto que boas idéias surgiram.
Alguns encaminhamentos já foram dados para que se cumpra o que foi combinado naquele dia o que também percebo como positivo.
A contribuição de algumas EICs foi muito importante para que o evento acontecesse da forma que foi. Esperamos poder contribuir mais nos próximos.
Como ponto de atenção penso que devemos estar atentos para não deixar a chama da comunicação e da troca de experiências se apagarem.

Parabéns a equipe CDI – São Paulo e a todos que participaram!
A lista de contatos foi enviada por e-mial David... você recebeu?

Abraços: Marco Antonio

David Tomas Cavalcante disse:
Gostei, muito apesar de ser a primeira vez que participo, foi muito rico em informação.
A atenção: O que foi dito e combinado, deverá entrar em vigor o mais breve possivel... estou aguardando a lista dos contatos das entidades participantes.
Obrigado

Horário
1. Pontos positivos
2. Pontos de atenção
3. Pontos negativos
°°Joice Avancini °° CECOVISA°° disse:
Olá Pessoas...

Pontos positivos

A discussão sobre comunicação
O Evento temático

Pontos de atenção
Que tipo de comunicação estamos utilizando para Divulgar..Comunicar...Falar...

Pontos Negativos
Escolher uma ferramenta que centralize todas as informações...(Que espaço será esse?)

Abraços
Joice e Danieli
Eu concordo com o que a Joice disse.
O fato de o Circuito ser temático ajudou a não ficar uma coisa chata...
Ainda assim, acho que não estava toda a rede presente e isso é - como sempre - algo que nos deixa em alerta!
Também me preocupa a centralização das ferramentas (confesso que me sinto sufocada ao pensar nisso).

sobre a lista com os contatos, eu não a recebi, será que alguém poderia me encaminhar?!

beijos =*
Olá a todos,
Com relação a preocupação da Fernanda da centralização de ferramentas, é pertinente e algo para ser debatido. Mas penso que não se encerra em apenas uma ferramenta a nossa comunicação. Primeiro, o blog está ao alcance de vocês e de todos os demais também, se assim quiserem no caso de criarem um grupo no NIng. Segundo,há também outras ferramentas das quais não deixaremos de fazer uso, como, por exemplo, o e-mail, MSN, Skype, ou ainda, o Blog que são usados para os própositos estritos da EIC ou mesmo para Rede. A "centralização' no Ning não é fechar apenas em uma via, mas sim deixar uma via de acesso mais pública que as demais.
Abraços,
Equipe CDI-SP

RSS

Mantenedores

Apoiadores:
Faça Parte:
Doe agora! Seja parceiro!
Acesse:
Facebook CDI
Twitter CDI
YouTube CDI

Membros