Tags:
Permalink Responder até JOSE MARCOS BARRIENTOS LOPEZ em 20 maio 2010 at 21:13
Permalink Responder até Nathalia de Souza Stabile em 8 junho 2010 at 15:53
Permalink Responder até Joselma de Ataide em 9 junho 2010 at 13:48
Permalink Responder até Thiago Lupinaci Cavalcante em 16 junho 2010 at 17:03
Sou a professora Maria do Rosário e trabalho há cinco anos na Rede Estadual de Ensino como professora de Arte.
Participei do curso de edição de vídeo com a professora Joselma, durante os horários de HTPC e as aulas vagas. As aulas aconteceram de forma rápida, entre aulas, durante intervalos e mesmo assim posso dizer que aprendi muito.
A experiência foi muito significativa e produtiva, conhecer alguns programas e ferramentas, acrescentou muito na minha prática de ensino.
Aprendi a utilizar o programa Movie Maker e suas ferramentas, editei 03 videos com duração de 3 a 15 minutos. As atividades desenvolvidas pelos meus alunos com as linguagens da música e da dança foram filmadas durante os ensaios e trazidas ao CDI para editar.
Essa interação com a tecnologia foi muito positiva, me deu mais segurança até mesmo para me relacionar melhor com os meus alunos.
Os vídeos editados foram exibidos na Mostra de cinema que aconteceu durante a Feira Cultural da escola e causou grande impacto no público de professores e alunos. Também foi exibido durante a semana para todos os alunos envolvidos nas atividades. Fechei pedindo uma reflexão sobre a experiência vivida por eles. Pelos textos lidos pude notar que eles gostaram muito.
O final da experiência deixou um gostinho de “quero mais”, aguçou a minha curiosidade e interesse por conhecer outros programas.
Pretendo trabalhar edição de vídeo com meus alunos na sala de informática, multiplicar tudo o que eu aprendi com eles e levá-los a conhecer as muitas possibilidades que a tecnologia nos oferece, para isso vou desenvolver um projeto que envolva outros alunos multiplicadores.
Agradeço a oportunidade e espero poder prosseguir com o curso no próximo ano e aprender muito mais.
Participe da comunidade do CDI e compartilhe suas idéias e experiências
© 2012 Criado por CDI.
Ativado por
.